quinta-feira, 8 de junho de 2017

Libere o muco do corpo já!

                                                       
   Sempre me considerei uma exploradora do conhecimento dessa fantástica máquina que é o corpo humano. Atualmente tenho me interessado pelas formas de limpeza e higienização do corpo. Claro que a limpeza externa é algo que nos é passado socialmente, então tomar um banho e usar roupas limpas já resolve grande parte disso. Entretanto, o interior do corpo pode estar imundo e desordenado. Como saber?

   Durante minhas buscas encontrei diversos artigos sobre espiritualidade e  alimentação. Considero as duas fundamentais, mas vou falar um pouco da alimentação. Lendo alguns artigos, eu percebi que alimentos como  a carne e derivados do leite não são bem classificados quando se trata de um corpo livre de obstruções. Já não era novidade pra mim que a carne vermelha precisa de muitos dias pra ser digerida completamente pelo organismo, mas pra minha surpresa, as carnes brancas também levam bastante tempo. Fora isso, vi estudos sobre a real necessidade do corpo ingerir proteína animal e acabei por descobrir que a proteína animal não é necessária  ao nosso corpo, nem pra ganhar massa muscular ou mesmo nutrir. A carne, portanto não é um alimento, ela é um estimulante. Que coisa, não?

   Além da carne, os derivados do leite são abominados pelo professor e pesquisador Arnold Ereth. Ele tem um livro interessantíssimo Dieta Amucosa- Sistema Curativo (ta em inglês), que consiste nas maneiras de limpar o corpo das toxinas e mucos que acumulamos durante toda vida com a alimentação errada.

    Essa coisa toda de muco é real, ou ninguém nunca ficou resfriado? Ou com a saliva espumosa? O muco é uma das principais causas das obstruções no organismo e ele só é liberado completamente pelo corpo através de limpezas intensas. Geralmente um resfriado dura de 3 a 7 dias podendo ser menos ou mais, quanto maior o tempo pra recuperação, maior o nível de obstrução. O corpo foi feito pra se auto curar, assim como os  cortes na pele são capazes de cicatrizar sozinhos sem pomadas, as obstruções causadas por mucos e toxinas também são capazes de serem eliminadas completamente pelo corpo. Entretanto, a alimentação correta é fundamental para que esse processo seja satisfatório.

No livro, Arnold Ereth conta uma experiência feita por ele mesmo: relata ter feito um corte no braço durante uma dieta baseada em comer apenas frutas e o processo de cicatrização durou 3 dias. Em um outro momento, ele fez o mesmo corte, agora com uma dieta rica em carne, derivados do leite e o corte inflamou. Nesse último caso, o corte só cicatrizou completamente depois de ter feito jejum de 3 dias bebendo apenas água. 

  É curioso e intrigante ler essas coisas e perceber a alimentação da nossa espécie hoje. Eu nunca considerei os enlatados e  empacotados uma boa alimentação, mas eu nunca os  tinha como "lixo". Sempre comi carnes acreditando no benefício da proteína pra ganho de massa muscular e mais do que carne, ovos!! Depois de tanta informação que eu considerei útil e verdadeira, resolvi entrar nessa experiência de limpeza e higienização do meu corpo. Eu, particularmente não entro nas coisas aos pouquinhos, vou logo de cabeça. Sei que não é fácil mudar radicalmente os hábitos alimentares, mas eu vou me esforçar pra preferir os alimentos da natureza: frutas, verduras, legumes e sementes. Não sei se isso é um início ao vegan style, mas faz muito sentido o que eu li nessas pesquisas e já entro com  a certeza de que a alimentação viva mudará minha vida.


  “Only thru a mucus-free diet can we expect to eliminate  that accumulation of waste and obstructions deposited in the body tissues during a lifetime of wrong eating.”
— Arnold Ehret


Nenhum comentário:

Postar um comentário